Categoria : Excel 2010

Home » Arquivo na categoria "Excel 2010"

Tendo uma tabela dinâmica, a partir dela você pode criar um gráfico dinâmico. O gráfico dinâmico é um tipo de gráfico configurável assim como a tabela. A partir dos rótulos, você poderá filtrar apenas as informações que deseja visualizar no gráfico. Para que você entenda um gráfico dinâmico, vamos agora criar um. Para isso, proceda ..

Leia Mais

Como toda planilha, a tabela dinâmica também pode ser formatada. Esta, porém, apresenta opções próprias de formatação exibidas na barra Estilos de Tabela Dinâmica. Esta barra é exibida quando selecionamos uma célula qualquer da tabela dinâmica e logo em seguida acessamos o menu Design. Para formatar a tabela dinâmica, proceda da seguinte maneira: 1.Posicione o ..

Leia Mais

Uma tabela dinâmica é uma tabela interativa que você pode usar para resumir rapidamente grandes quantidades de dados. Como um relatório de tabela dinâmica é interativo, você e outros usuários pode reordenar os dados em linhas ou colunas, filtrar dados ou ver detalhes de áreas de interesse calculando resumos diferentes.Os campos da tabela dinâmica são: ..

Leia Mais

A opção de Filtro Avançado trabalha de forma diferente da opção Filtro (ambas na guia Dados, grupo Classificar e filtrar). Exibe a caixa de diálogo Filtro Avançado em vez do menu Filtro. Extraindo de uma lista, registros que obedecem a um determinado critério. Para entendimento do recurso, vamos a um exemplo prático de uma planilha ..

Leia Mais

Para manter uma área de uma planilha visível(fixa) enquanto você rola para outra área da planilha, congele linhas ou colunas específicas. Para que você entenda melhor o funcionamento deste recurso, vamos a um exemplo de como congelar painéis:   Clique na célula que faz interseção das linhas e colunas que devem permanecer visíveis na tela. Neste caso C5. ..

Leia Mais

É possível exibir ou ocultar quantos dados desejar em uma planilha, agrupando as linhas e colunas de dados em tópicos. Para entendermos melhor a função deste recurso, vamos exemplificar com uma planilha de filmes: 1.Na planilha Tópicos, selecione a área da tabela, no exemplo, de A4 a A13; 2.Clique no Menu Dados; 3.Selecione a opção Agrupar. ..

Leia Mais

Para restringir o tipo ou quais informações exatamente serão inseridas em sua planilha, será necessário a validação de dados. Por exemplo, se você criou uma validação para a entrada de datas no formato dd/mm/aa e o usuário digitar um número inteiro, esta entrada será inválida e uma mensagem aparecerá na tela. Vamos a um exemplo prático ..

Leia Mais

A função PROCH procura uma informação em uma tabela apresentada na horizontal (dados em linhas) e insere o valor encontrado no endereço desejado. A sintaxe da função PROCH é a seguinte: =PROCH(valor_Procurado;matriz_tabela;num_índice_lin;proc_intervalo) Onde: Valor_procurado – É o valor a ser procurado na primeira linha da matriz; Matriz_tabela – é a tabela de informações(linhas e colunas); ..

Leia Mais