Home » Excel 2010 » Como faço para aplicar um filtro avançado na minha planilha do Excel?

Como faço para aplicar um filtro avançado na minha planilha do Excel?

A opção de Filtro Avançado trabalha de forma diferente da opção Filtro (ambas na guia Dados, grupo Classificar e filtrar). Exibe a caixa de diálogo Filtro Avançado em vez do menu Filtro. Extraindo de uma lista, registros que obedecem a um determinado critério.

Para entendimento do recurso, vamos a um exemplo prático de uma planilha de uma empresa de cobranças, no qual devemos gerar duas cópias dos títulos das colunas para áreas abaixo da planilha.

Filtro avançado

1.Selecionar de A3 até G3(títulos);

2.Clicar em copiar;

3.Posicionar na célula A20;

4.Clicar em colar;

5.Posicionar o cursor em A24;

6.Clicar em Colar.

Neste momento temos duas cópias de títulos das colunas. Uma para estabelecer critérios e outra para extração dos registros. Sua planilha deverá ser assim apresentada:

filtro avançado 2

Iremos agora, extrair da lista todos os registros da Empresa Light.

Para isso, proceda da seguinte maneira:

1.Na célula imediatamente abaixo de Empresa(D20), escrever Empresa Light(D21).

2.Clicar no menu Dados.

3.Com isso, podemos observar a barra Classificar e Filtrar. Clique na opção Avançado.

4.Será então exibida a caixa de diálogo Filtro Avançado. Selecionar a opção Copiar para outro Local;

5.Em Intervalo da Lista, informar A3 a G18(área total da lista).

6.Em intervalo de Critérios, informar A20 a G21(área da 1ª cópia dos títulos).

7.Em Copiar para,

informar de A24 a G24 (área da 2º cópia dos

títulos);

9.Clique em OK.

Observe que foi criada outra tabela com os dados solicitados;

filtro avançado 3

Para mais informações, clique aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO