Home » Sistema de Matrícula » Como faço para matricular e/ou recusar a vaga de um aluno da Seleção para a educação Infantil?

Para consultar e/ou confirmar uma criança no processo de seleção para a educação infantil da rede municipal precisa-se:

1.Fazer o login no sistema de matrícula  ;

2. Acessar ao menu “Cadastro“, “Seleção ED.Infantil“;

3. Na tela de pesquisa preencher as opções de “Nome” e “Data de Nascimento” ou o “Nº de Inscrição“.E em seguida, clicar no botão “Consultar“;

4. Aparece os dados do aluno como Nome“, “Data de Nascimento“, “Nº de Inscrição, “Ano” de escolaridade, o nome do “Responsável” e as opções de “Escola” preenchidas no ato da inscrição;

5. Para Visualizar é preciso clicar na lupa, botão “Visualizar” pesquisar_mais do lado esquerdo do nome do aluno;

6. Para alterar é preciso clicar no ícone do caderno, botão “Alterareditar_mais do lado esquerdo do botão “Visualizar”;

7. Para matricular o aluno em uma das escolas, seleciona-se a linha da escola desejada clicando no botão “Prosseguir” prosseguir_matricula à esquerda. Nesta janela o usuário pode também recusar a vaga, justificando a recusa, e permitindo que o próximo aluno na fila de espera possa ser matriculado na referida escola.

2 thoughts on “Como faço para matricular e/ou recusar a vaga de um aluno da Seleção para a educação Infantil?”

• Olá, me Chamo Cicero, mudamos para Salvador e não consegui matricular meu filho no ensino infantil pelo sistema de matricula do portal da educação. preciso criar um login e senha, mais não aparece local para cadastro.
    Preciso o mais rápido possível resolver esse problema.

• Boa tarde Senhor Cícero,

O senhor pode direcionar-se a uma Unidade Escolar próximo à sua casa. Também pode direcionar-se à Secretaria Municipal de Educação, para ser orientado a respeito das escolas que possuem vagas para o ano de escolarização do seu filho que estejam mais próximo da sua casa.