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Como realizo um Empréstimo do Processo no Sistema de Arquivamento de Documentos – SIAD?

O submenu Empréstimo permite registrar as solicitações de empréstimos dos processos, além de poder aprovar, cancelar e devolver os processos que foram requisitados.

  1. Logue no Sistema de Arquivamento de Documentos – SIAD 
  2. No menu “Processos”, clique em “Empréstimo”, uma nova tela “Pesquisa de Processos” será exibida. Para filtrar a lista de processos, digite um critério de busca e clique em “Buscar”.
  3. Para cadastrar um empréstimo, clique em “Novo”, insera os dados solicitados e clique em “Inserir”.
  4. Depois de clicar em “Novo”, faça uma busca do processo e dos dados do solicitante do processo, informando o Órgão e o Setor, a fim de facilitar a busca do solicitante do processo.
  5. Em seguida, informe se o solicitante irá ser o próprio portador do documento ou não. Caso o solicitante seja o portador, marque SIM, se não, marque NÃO e faça uma busca dos dados do portador.
  6. Para editar um empréstimo, clique no ícone SIAD_3 “Editar Empréstimo” correspondente ao que se deseja. A tela de cadastro poderá ser editada e atualizada de acordo com a necessidade do usuário.
  7. Para cancelar um processo, clique no ícone SIAD_5 “Cancelar Empréstimo” correspondente ao que se deseja. Em seguida, aparecerá uma tela perguntando se o usuário realmente deseja cancelar o Processo selecionado. Clique em “Sim” ou “Cancelar”, caso desista de cancelar o empréstimo.
  8. Para devolver um processo, clique no ícone SIAD_6 “Devolver Processo” quando o documento estiver na situação de Emprestado ou ou Atrasado.  Em seguida, informe se o processo irá voltar ou não e a data de entrega.
  9. Para aprovar um empréstimo solicitado pelo sistema de algum colaborador, clique no ícone SIAD_7  “Aprovar Empréstimo”, quando sua situação estiver no estado de Em espera. Em seguida, aparecerá uma tela perguntando se o usuário realmente deseja aprovar o Empréstimo selecionado. Clique em “Sim” ou “Cancelar”, caso desista de aprovar o empréstimo.

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